Publicado em

Veja quais critérios foram definidos para imunização de profissionais da área da saúde em Belém


Uma reunião realizada nesta terça-feira (09) envolvendo representantes da Secretaria de Municipal de Saúde (Sesma) e dos Conselhos Regionais de Medicina (CRM), Odontologia (CRO) e Enfermagem (Coren), definiu como será feita a distribuição das vacinas entre os profissionais destas categorias citadas.

Ficou definido a distribuição de 300 doses para os profissionais de medicina, 300 para odontologia e 300 para a área da enfermagem.

Essas doses são continuação da primeira fase da vacinação, sendo também imunizados os profissionais da saúde com 60 anos ou mais, que comprovem comorbidades.

A imunização desses profissionais será feita nas sedes de cada Conselho por meio de agendamento, e os mesmos terão a função de selecionar os grupos de profissionais para vacinar.

Já para os outros profissionais, ficou definido 100 doses para fisioterapia e 50 doses para terapia ocupacional. O acordo foi feito entre o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-12) e o secretário Maurício Bezerra.

A faixa etária é de 60 anos ou mais com comorbidades.

Foto: Arquivo/ Ag. Pará