São Paulo começa vacinação de idosos entre 85 e 89 anos em postos de drive-thru
Nesta segunda-feira (01), iniciou-se a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos, nos postos de drive-thru, em São Paulo.
A fila começou a se formar antes das 6h30 no posto montado no Estádio do Pacaembú, na Praça Charles Muller, na Zona Oeste de São Paulo.
Já nos postos de saúde, a vacinação irá começar sexta (12) para essa mesma idade. A meta é imunizar 89 mil pessoas.
O prefeito Bruno Covas (PSDB) esteve no local e disse que a cidade está recebendo pessoas da região em busca da vacina. De acordo com ele, a meta era vacinar 32 mil idosos com mais de 90 anos, mas já passou de 34 mil pessoas nessa faixa etária.
“Aqui na cidade de SP o SUS é porta aberta. A gente não nega atendimento a ninguém. As pessoas que estão procurando os cinco drive-thrus, as 468 UBS, e que têm mais de 90 anos, estão sendo vacinadas", disse.
"É normal, se você for verificar também o atendimento nos nossos hospitais vai ver gente de fora da cidade de São Paulo, um problema que há tempos a cidade enfrenta em relação ao subfinanciamento do SUS, mas aqui na cidade de SP nós não vamos fechar as portas dos nossos hospitais, das nossas UBS, vamos continuar atendendo a todos", completou.
Segundo o prefeito, a partir desta sexta-feira (12), a prefeitura de São Paulo irá começar a vacinação de idosos com mais de 60 anos que se encontram em situação de rua ou que moram em abrigos municipais.
Vacina na capital
Na capital de São Paulo, a operação de vacinação drive-thru está tendo o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para a organização do local.
O funcionamento das cinco unidades é das 8h às 17h nos seguintes endereços:
Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);
Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste) - (Corinthians);
Autódromo de Interlagos (Zona Sul) - Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;
Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) - Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) - Rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente
Vacinação de 80 a 84 anos
Já os 563 mil idosos de 80 a 84 anos, irão receber a primeira dose a partir do dia 1º de março em São Paulo, segundo o governador.
"Não é só proteção, é a liberdade. A liberdade dos que permaneceram em casa, que ficaram afastados da sua família, dos seus netos, e terão a oportunidade de retomar seus laços familiares e tocando, sendo tocadas", disse o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, sobre a vacinação dos idosos.
Segunda dose
Ainda nesta sexta-feira (12) será o início da aplicação da segunda dose de profissionais que trabalham na linha de frente na saúde, indígenas e quilombolas.
Os idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência também serão imunizados com a segunda dose da vacina.
Fotos: Reprodução/TV Globo
Postar um comentário